terça-feira, 10 de novembro de 2015

Spawn o soldado do inferno -- Cidade Indica



Em 1992 nasce o soldado do inferno que já passa por vários ajustes, modificações e adaptações, mas a essência permanece e a luta contra as trevas é mantida. O seu nome era Al Simmons e teve sua vida tirada por seu chefe em uma armadilha; Logo depois de sua morte o mesmo se encontra no inferno e numa atitude desesperada para voltar para os braços de sua amada, assim aceita fazer um pacto com o demônio e se torna uma cria do inferno. Após voltar não era mais a mesma pessoa de costume, pois retorna dos mortos sem nenhuma lembrança a respeito de quem era ou porque estava ali.
Ano: 1992

O Comic Ville apresenta SPAWN O SOLDADO DO INFERNO.




Spawn privado de recordações com apenas alguns flashbacks de sua vida passada, a única coisa capaz de fazer é ajudar a quem ele observa sofrendo alguma violência. Ainda desconhecendo sua força e suas capacidades, ao ver seu rosto se desespera e desacredita no que se transformou; Cinco anos se passaram e o mundo que conhecia não era mais o mesmo, assim se sente sozinho e completamente desconectado com qualquer ser existente; passa a viver entre becos da cidade e conviver com mendigos, até começar a entender melhor suas capacidades e encontrar respostas sobre sua transformação.
A primeira edição de Spawn (maio/1992) trabalha com uma introdução interessante de quem é o protagonista, já as páginas seguintes vão apresentando o drama, os inimigos e parceiros da luta contra o mal seja ele terreno, infernal ou divino. Porém com o tempo outros seres vão surgindo e a HQ vai tomando o formato da luta contra o céu e o inferno.
O autor conseguiu colocar vários elementos únicos dentro da trama, como, por exemplo, um demônio sem memória perdidamente louco para reencontrar sua amada, considerando um traço perfeito para a história. A escrita dos balões é excelente e de forma animada, tornando as páginas mais atrativas e conseguindo prender a atenção do leitor, permitindo transmitir exatamente o que o personagem está sentindo ou até mesmo à intensidade de sua fala.
A coleção de Spawn é um pouco extensa, mas nada que uma bela vasculhada em alguns sebos para conseguir achar a maioria das edições originais, que por sinal valem muito a pena.

Nota: 09/10
 
Deixe o seu comentário !!! :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário